GRAVATA
Há quem discorde, mas a gravata masculina tem o seu poder na composição de um look. Afinal, ela é uma das peças mais importantes do guarda-roupa social de um homem. Isso porque ela é capaz de finalizar um traje com muito estilo, charme e originalidade.
No entanto, para escolher essa peça é fundamental ter um bom gosto. Dessa forma é possível escolher o modelo e cor perfeita para combinar com o traje. Não há uma norma da moda sobre o tipo de tecido para optar por esse acessório. O que vai prevalecer mesmo é o seu gosto.
A gravata masculina dialoga com a elegância e charme. Mas também tem um tom de humor, dependendo do modelo que o homem usar. Ela reflete o que a pessoa sente naquele dia.
Quando e como usar uma gravata masculina?
A gravata masculina é uma peça que está totalmente ligada ao homem que é elegante. Portanto, o seu uso está, geralmente, ligado ao tipo de evento ou ao ritmo diário que ele tem. Ou seja, ela pode ser usada em uma reunião ou jantar de negócios, bem como em um casamento ou evento mais formal.
Mesmo que o homem tenha o perfil mais extrovertido, a gravata masculina exige um tom de discrição. Afinal, a elegância é sinônimo de sobriedade na cor desse acessório. Mas se o uso da gravata for para o dia a dia, é possível ousar em suas cores e formas.
As gravatas Fendi, Louis Vuitton e Burberry possuem tradição no mercado por serem confeccionadas com tecidos elegantes, costura fina e trazer em suas formas o bom gosto dessas marcas.
A gravata masculina pode ser usada com terno, paletós dos mais diversos cortes ou somente com uma camisa social, sem o paletó. Tudo vai depender da ocasião. O importante é usar o bom gosto para escolher a que mais combina com o seu estilo.